O Livres é um movimento liberal suprapartidário que desenvolve lideranças, políticas públicas e projetos de impacto social com o objetivo de renovar a política, que surgiu no início de 2016.
Antes de se consolidar como associação civil suprapartidária, o Livres nasceu como uma tendência partidária incubada no PSL. O propósito era renovar o partido por dentro, criando um novo programa liberal e uma nova estrutura de governança.
Em mais de 2 anos, o Livres obteve várias conquistas, mas decidiu deixar o partido quando a sigla rompeu todos os acordos existentes para abrigar a candidatura à presidência de Jair Bolsonaro.
O Livres é a única força política brasileira que defende a liberdade por inteiro, na economia e nos costumes, com integridade de valores. Acreditamos em mudanças graduais através da convivência democrática e queremos promover emancipação individual com sensibilidade social.
Algumas de nossas lideranças terão candidaturas através de partidos políticos que tenham se comprometido em garantir abertura às nossas ideias e liberdade para uma atuação condizente com os nossos valores.
Hoje, Elena Landau faz parte do Conselho Acadêmico do Livres ao lado de nomes como Persio Arida, Fernando Schuler, Sandra Rios, Regina Madalozzo, André Portela, Leandro Piquet, Paulo Roberto de Almeida, Ricardo Paes de Barros e Samuel Pessôa.